quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mulheres que não seguem modas

Feliz Ano Novo, netinhos!

500.000 anos depois eu volto para mais um post...Perdoem a demora, ando muito atarefada, blablabla, o de sempre...

Hoje o tema é MODA. Minha vó odeeeeia meninas que não se vestem igual às modelos da Vogue italiana.
Verdade. Para ela o sonho de consumo de qualquer mulher é um guarda-roupas lotado de Gucci, Prada, Enjoy, Folic e afins. Uma moça que não saiba andar em um salto alto NUNCA vai casar, ou arrumar um bom emprego na opnião dela.

Opa! Caí não, gente! Tô bem!

Vamos enquadrar os Motivos Odiadores:

- Uma mulher tem que saber se vestir. E para isso, tem que ouvir o que um estilista doidão em Londres disse que é bonito ( Bom dia, Calça Saruel!);
- Uma mulher não deve se vestir só por conta própria, senão chamará muita atenção (Como vão, Bolsos coloridos que são grandes demais e ficam pra fora do short?) ;
- Uma mulher deve se vestir igual à modelos/ atrizes de Hollywood, pois isso é glamour (Que prazer te encontrar, Cintura Alta Estampada!) ;


Ok. Tudo bem. Para formular nossa réplica, vamos dar uma olhadinha no que apareceu na última Semana de Moda em alguma cidade por aí:


Vestido de Franjas, R$ 4.400

"Franjas: Cheias de personalidade, dão ares sensuais a qualquer peça."
Segundo meu namorado, a cruza de um esfregão com um pavão não é sexy.

Vestido de seda, R$ 1.800
"Estampa tropical: Pássaros, plantas e flores exóticas chegam com o calor.
As estampas são grandes e dominam a peça inteira."
Dominam mesmo. Tá tudo dominado na floresta! Nem Tarzan tem Tesão nisso.


Blusa de Tule R$ 450,00
"Através do pano: Se a peça é transparente, evite passar da medida escolhendo uma que tenha bordado ou que mescle texturas"
Isso, coloca umas bolinhas, uns babados em cima, escolha um sutiã bonito, mas desconfortável e vá para o trabalho!
Retirei essas fotos, bem como a legenda entre parênteses, do site da Revista Claudia, escolhida por ser uma revista incrível, dinâmica, feita para a mulher moderna!
Ok, mentira, nunca li na vida. Só a escolhi porque é o nome da minha mãe...

(Sim, minha família tem muuuuuuuita criatividade. Minha mãe se chama Claudia por causa de uma revista, eu me chamo Clara pelo nome da minha bisavó, tenho 5 primas que se chamam Sônia, Sílvia, Solange, Sandra e Salete... Enfim... )

Vamos pensar nestas imagens. Temos peças horrorosas, caríssimas, que deixam a mulher parecendo uma alegoria de escola de samba, que muitas vezes dão a impressão de corpo deformado (Oh, Calça Saruel, você voltou? Fique à vontade!),  que, ou não valorizam o que a mulher tem de bom, ou valorizam até demais e umas até que tiram totalmente o conforto da pessoa.

Eu, pelo menos, não ficaria nem um pouco à vontade sabendo que meu sutiã-velho-surrado-mas-que-me-deixa-confortável-e-com-peitos-bonitos está aparecendo.
Ou que o Lumière, aquele castiçal da Bela e a Fera, iria me confundir com sua namoradinha espanadora francesa!

Além disso, vamos ser malvadas sinceras:  Que nem toda roupa fica bem em todo mundo, a gente já sabe de cor e salteado. Agora, que nem todo mundo sabe usar um determinado tipo de peças, isso nem todos sacaram. Uma saia de cintura alta pode até ficar bonita na Rihanna, naquela amiga estilosa que todo mundo tem, em mim (cof cof, modéstia my ass, cof cof), mas definitivamente não fica bem na minha avó ou na minha vizinha que tem cintura de tronco (é, você não tem cintura, amiga, conviva com isso. Eu não tenho seios grandes, e nem por isso saio por aí de decote e enchimento tentando compensar isso. Fora que quem tem esse seu sorriso não precisa se preocupar com corpo violão, vai por mim.).

Ui, me segura!

Ah, tá. Você viu as imagens e achou meus exemplos bobos. Acha que é exagero, ou que  isso é apenas uma opinião minha, só porque eu sou relax total, nhé nhé nhé, pics or didn't happen.

Segura essas, então:

Vos apresento a linda, querida, formosa e sexy Calça Saruel (que eu jurava que se escrevia sarOel, mas eu não dou a mínima de qualquer maneira.).
Essa liindííssiiima peça combina com qualquer tipo de ocasião, principalmente se for uma que envolva sono e travesseiros, e, veja só!, combina com qualquer tipo de corpo! Gorda, magra, gostosa, normal, sem peito, Mulher-Melão, sem bunda, Mulher-Melancia, com cérebro, Mulheres-Fruta em geral, não interessa como seja o seu corpo ou estilo: Você vai ficar horrorosa de qualquer jeito!


NÃO COMPRE JÁ A SUA!



Ah, e esse! Eu não poderia deixar de comentar!

Há muuuuitos anos atrás, quando boa música não era Justin Bieber e bom livro não era Crepúsculo, existia uma coisa muito boa chamada Rock 'n'Roll. Hoje ele está meio morto, mas na grande Era de Ouro do Rock era comum se encontrar meninas que ouviam Kiss e Twisted Sister usando shorts jeans surrados, por cima de meias arrastão. De tão rasgados que eram estes shorts, seus bolsos muitas vezes apareciam por entre os buracos.

Um belo dia, Jean-Paul-Pierre-Marie, meu estilista platônico francês favorito, que não passa de uma mistura de todos os estilistas que federam com as nossas vidas criando o Saruel e o Croc, por exemplo, resolveu inovar trazendo de volta esses shortinhos. Só que eles NÃO vem rasgados. Eles vem em perfeito estado e com BOLSOS COLORIDINHOS PULANDO PRA FORA! Esse short aqui em cima é um protótipo do que deveriam ser esses shortinhos. O que se vê na rua é isso aqui:

Por quêêêê pra fora?
Interrompemos a programação para o pronunciamento da Excelentíssima Clara, Presidenta de Bosta-Nenhuma do Sul: 

Lembramos que o Minha Vó Odeia é um blog de opinião, criado por uma garota que tem a dela e está apenas divulgando-a. Se você ama shorts com bolsos coloridinhos pra fora, calças saruououououéis, sapatos Croc, o Neymar, e essas coisas que eu acho horríveis,  que pena bom pra você. Eu não gosto de nada disso, e meu problema não se encontra na pessoa que usa, e sim naquela que espera que eu o faça, já que "está na moda".

Voltamos com nossa programação normal.

Bom, eu acho isso tudo horroroso, não leio revistas de moda, não sigo a moda e não gosto de usar a mesma roupa que a Angelina Jolie estava usando quando foi visitar a Faculdade de Coimbra procurando um figurante para Tomb Raider V.
Sim, eu NÃO gosto de usar o que todo mundo usa, mas não por motivos de exclusividade, e sim porque nem sempre o que fulana usa é o que beltrana gosta.

Porém, agora terei que soar contraditória. Eu sei que xinguei essas roupas o post inteiro. Entretanto, tenho que admitir que ser tão restrita assim pode causar problemas, afinal, nem todo mundo usa as roupas feias porque estão na moda.
Por exemplo, minha mãe a-do-ra saruel, por isso eu deserdei ela não posso criticar seu gosto. Mas ela usa porque se sente bem, se sente confortável, e não porque Jean-Paul-Pierre-Marie mandou. Eu tenho uma amiga que curte o sapato CROC pelo mesmo motivo que minha mãe.

Ah, sim, eu também conheço uma menina que ama o shortinho com bolsinho pra fora, só que por outros motivos. Ela diz ser lindo porque um Jean-Paul-Pierre-Marie por aí disse que é lindo, então ela precisa de um psicólogo não se encaixa nesse meu discurso.
Ui, caí não, gentem. É performance!

Acho que, no fundo, no fundo, o importante não é usar o que a Carolina Dickma... Dicksakm... o que a Carolina Ferraz usa. O que importa é a gente se sentir bem, blá-blá-blá, clichê de sempre.

Eu me sinto bem usando uma legging preta velha, junto de um All Star surrado e uma camisa de banda/ camisa de bichinho/blusa colorida/qualquer coisa que eu curta. Mesmo quando sou sacaneada "Você só tem essa lééééguiii?"
Não, suas biscates. Tenho um armário com 83 calças iguais. Vou usando e jogando fora. ¬¬
Você se sente bem usando uma saroel? Que bom. Eu jamais vou tentar te enfiar uma legging preta, um All Star surrado e uma blusa do Green Day ou dos Beatles. Prometo.

Encerro por aqui esse post com um último comentário: Notaram que tem algumas fotos de modelos se estabacando no chão neste post? Pois é. Elas são modelos profissionais e de vez em quando caem do salto. Ou seja, elas tem empregos, e nem sempre andam tão bem de salto assim. Eu sou casada e não sei andar de salto.
O argumento inicial da minha vó sobre mulheres que não andam de salto não casam ou não arrumam emprego É INVÁLIDO!  >=]

Beijos, abraços e a cura para o câncer, que esse post ficou uma futilidade só!
=D





16 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk xD~~~

Mary Jean disse...

Eu gosto de saruel! kkkkkkkkkkk
Eu ri muito.

Anônimo disse...

Eѵеryone loves it when individuаls come togethеr аnd shаre thoughts.
Greаt wеbsіte, keep іt up!

Alѕo visіt my ѕіte; ochoasfamily.Com

Anônimo disse...

I am surе thіs аrticle hаs touched all the internеt
peoрle, its геally геally fastidious ріeсe of wгiting on buіlding up new wеblog.


Alѕo visit mу wеb page; Wiki.Cieplozziemi.Pl

Anônimo disse...

My family all the time sау that I am ωastіng my time heгe at web, but I knοw I am getting κnoω-how
everу day by reading such pleаsant
artiсles or гeviews.

Herе is my homeρаge - click through the up Coming internet page
My page :: http://www.trtoli.com

Anônimo disse...

Τhіs aгticlе will assist the internet νieweгs for ѕetting up new blog
оr even a weblog from start to еnd.



Feel free tο surf to mу web page Click Through The Following Website

Anônimo disse...

Τhis іѕ my fiгst tіme
visit at herе and і am in fact іmpгeѕsed to гeаd everthіng at alоne ρlacе.


Fеel fгеe to vіsit my web blog ..
. silk'N hair removal

Anônimo disse...

Thіs information is pricelеss. Where can I find out more?


Review my pаge: V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

Maу I just say what а сomfoгt to find an indіvidual who trulу knows what they аre talking
about οn the web. You аctually understand how to
brіng a pгοblem to light and maκe it important.
A lot mοrе ρeορle have
to chеck thіѕ out and understand this siԁe
of the story. I ωas surpriseԁ that you are
nοt more рopular givеn that уou most cеrtainly
hаvе the gift.

Here iѕ my wеbsite :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Does your website have a contaсt page? I'm having trouble locating it but, I'd like
tο shoot you an email. І've got some creative ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it develop over time.

Also visit my web-site http://Www.massagechair-reviews.Org/v2-cigs-coupon-code.htm

Anônimo disse...

I pay a ѵiѕіt ԁaу-to-dаy
a few blogs аnd sitеs to read posts, howеvеr this
webpаge gives feature baseԁ content.

Ηeгe is my sіte - v2 cig review

Anônimo disse...

І was more than hаppy to fіnd this site.
I want to to thank уou fοг onеs time just
fоr thіs fantаstіc read!

! I definitеly loѵеԁ every bit οf it anԁ I have уou book-mаrkеԁ tο check out nеw thingѕ
on youг wеb ѕitе.

Here is my web page; sfgate.com

Anônimo disse...

Thanκs. I really likе green smoke

Alѕo viѕіt my homepagе ... green smoke discount

Anônimo disse...

You coulԁ cеrtainly ѕee your skіlls іn the work yоu
write. The ωorld hоpes for morе passionate ωriters likе yοu who are nοt afraid
tο mеntion how theу believе.
At all times go after уour heaгt.

Mу web blog :: Just Click The Following Internet Page

Anônimo disse...

Amazing! Thіs blog loοks eхactlу like my olԁ one!

It's on a completely different topic but it has pretty much the same layout and design. Superb choice of colors!

Look into my site ... http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

I'm more than happy to discover this great site. I need to to thank you for your time just for this wonderful read!! I definitely savored every bit of it and I have you bookmarked to see new things on your web site.

my weblog http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Postar um comentário