terça-feira, 28 de junho de 2011

Sexo!

Sim! É verdade!
Minha vó odeia sexo!

Para ela, sexo é uma sem vergonhice, e quem gosta do ato merece sofreeeeer para que Deus perdoe esses pecados tão carnais.
Mas longe de ser puritana! Como eu já disse, ela fala palavrões adoidado, é dispirocada e hiperativa!
Só que odeia sexo!

Como eu adoro tópicos, vou fazer um para simplificar:

Motivos pela qual sexo é coisa do capeta para ela:

- Sexo é só putaria! Não há amor em uma relação sexual (oi?), salvo raras e longínquas exceções.
- Sexo só pode ser entre homem e mulher, senão é mega nojento!
-Aliás, sexo é mega nojento de qualquer maneira!
- Sexo oral é completamente repulsivo, já que não há maneiras de um órgão sexual ser limpo.
- Beijo de língua é um ótimo transmissor de bactérias e mal hálito ( eu nem sabia que bafo se transmitia, mas tudo bem...)
- Apenas o homem tem orgasmos. A mulher finge para poder segurar o marido(ooi??).
- Toda pessoa pode engravidar, pois camisinhas estouram, pílulas falham e adesivos anticoncepcionais não servem para nada (é tipo um band-aid de R$ 70,00).
- Toda gravidez é mais culpa da mulher do que do homem.
- Se a mulher engravidou, ela tem que aguentar, sofrer que nem um cão, porque na hora de fechar os olhos, ela fechou e aproveitou!


Vamos lá:

Vamos imaginar uma jovem de 17 anos, na flor da idade, com hormônios em fúria e muito amor para dar...
Agora vamos imaginar que os pais dessa jovem, não importando sua situação financeira, não deram uma educação sexual devida para a filha querida.

Obs: Por educação sexual devida, entenda o contrário de "filha, mamãe encontrou você em um pé de alface, deixado por uma cegonha que foi enviada pelo Papai do Céu."
Eu disse pra vaca daquela cegonha que eu queria ir para uma família  que tivesse vovós normais! 


Voltando para a jovem, imagine que ela arruma um namoradinho que também não teve o conhecimento básico sexual. O relacionamento dos dois é normal, cheio de carinhos e beijocas.
Um belo dia, os jovens namorados resolvem dar um passo na relação.  Já sabe do que eu estou falando, claro.
Só que nem a jovem, nem seu namorado sabem o que deveriam saber sobre sexo seguro. A mãe da jovem nunca ao menos mostrou uma camisinha para a filha, e o pai do jovem namorado sempre achou que era melhor o filho "aprender no mundo"
Pois bem. Nove meses depois, os pais irresponsáveis viram avós irritados.

Agora me diz: A culpa é de quem?

  • Dos pais que não fizeram seu papel?
  • Dos namorados, que não procuraram saber?
  • Do governo, que diz que distribui camisinha, quando na verdade há uma burocracia enorme por trás disso?
(me lembre mais tarde de falar sobre isso!)

Pois é, nessas horas é muito mais fácil meter a culpa nos jovens, que são irresponsáveis, que são imaturos, que são isso, que são aquilo. Mas ninguém se lembra de que, em boa parte dos casos, a culpa é da negligência dos parentes, que não ensinaram o que deveriam quando deveriam.

É por isso que eu fico com raiva quando escuto uma pessoa dizer que fulana engravidou sendo pobre por  burrice, ou por sem-vergonhice, quiçá ignorância.
Aliás, vamos analisar essa palavra?

Segundo o dicionário virtual Dicio.com.br, ignorância é um "Estado de quem ignora; Imperícia, incompetência(...)".

Só que, na minha humilde opnião, um jovem que transa sem camisinha na primeira vez porque ouviu que quando os dois são virgens não tem como engravidar não está ignorando nada. Ele está DESCONHECENDO algo, e não ignorando. Ninguém explicou pra ele o que se deve ou não fazer, e muitas vezes ele não teve desenvolvimento cognitivo suficiente para correr atrás de informações.

Ok, chega de falar disso!
Não vou nem comentar sobre homossexualidade, já criei um post sobre isso.
O próximo tópico,qual é? Ignoro os comentários sobre sexo oral e os machistas, não tem graça nenhum escrever sobre eles.

Vamos falar da camisinha!

Ah, eu m lembro perfeitamente de como o governo enchia a boca pra dizer "Camisinha de graça nos postos de saúde!"
Poizéé. Já tentou pegar camisinha no posto?
Existem postos que são uma beleza, você vai, pede, pega e cai fora. Porém, estes são minoria (pelo menos no Rio de Janeiro).
Vou descrever pra você como é o processo de um posto normal:

  • Você chega, super constrangido, se dirige ao atendimento e pergunta onde ficam as camisinhas. Uma atendente gordona mascando chiclete te olha de cima a baixo com aquela cara de "hunf, até parece que você vai usar seu virgem / sua biscat" e te indica uma enfermeira. 

  • Você vai até a enfermeira, que normalmente é surda e te faz repetir "QUERIA CAMISINHA" umas 15 vezes antes de dizer "Tem consulta marcada?" ou "Tem receita?" (verdade, uma enfermeira já me pediu RECEITA MÉDICA para pegar camisinha!). 

  • Você vai até a bosta da recepção, marca uma consulta com um clínico geral, fica 3 horas na fila até finalmente o clínico te chamar. 

  • Você entra na sala do médico, ele fica escrevendo hieróglifos em um papel sem nem olhar pra você e resmunga um "qual é o seu problema?". Você diz (pela vigésima vez desde que chegou nessa maldita UPA) "queria camisinha" e ele suspira antes de dizer "vou te encaminhar para a Assistente Social para que você assista uma aula de planejamento familiar." 

  • Você sai puuuu da vida e compra uma Jontex na farmácia. 

Agora, espera aí! Eu saio puuu da vida e compro uma jontex na farmácia! Não é todo mundo que faz isso! Há quem fique puuuu da vida e saia por aí transando sem a camisinha.
Camisinha é igual remédio pra diabetes, não dá pro posto ficar regulando, porque o corpo está esperando!

Essa é a realidade quanto às camisinhas "gratuitas" que o governo distribui.

Agora some isso ao fato de sermos um país católico. Já é difícil convencer os jovens a usar camisinha quando eles tem mães ou avós carolas que obedecem ao Papa cegamente. Se você restringir mais ainda a porcaria da camisinha, eles não vão usar!
But I say yes!

Sexo é uma coisa instintiva. Serve para preservação da espécie, sem sexo não há vida. Assim como comer e beber, o sexo é fundamental para que o ser humano...exista! Se vai ou não nascer um bebê não interessa. O ponto é que o corpo sempre vai pedir.

Então não adianta apenas proibir a camisinha achando que o homem vai deixar de fazer sexo. Ele vai continuar fazendo, só que sem proteção. Na hora do fogo, meu bem, 80% das pessoas não pensa no futuro.

Agora, dizer que sexo é só putaria é um absurdo. Não vamos entrar no mérito meloso do fazer amor - toda vez que falo sobre isso, meu discurso fica tão açucarado que se você passar um palito de madeira no computador, sai um algodão-doce rosinha! 
Poxa, mas dizer que não há NUNCA amor em fazer sexo é por demais ignorância- nesse ponto a palavra encaixa perfeitamente. Não dá pra generalizar uma coisa que causa reações tão diferentes nas pessoas. Para mim é de um jeito, para você será de outro, por aí vai. Tudo depende da pessoa, do momento...

Eca, começou a ficar meloso!
Antes que os violinos comecem a tocar, vou encerrar meu post!
(meio abrupto, né?)

Beijos, abraços e morangos com leite condensado
(não que eu goste, mas que tem uma cara boa, tem!)
"Gracinha! Seus pais pelo visto me obedeceram direitinho!"

6 comentários:

Karênina Michelle disse...

Adoroooo! amo seus posts! volto aqui sempre! ejá compartilhei com todas as seguidoras do Coisa de Mulherzinha! :D

OBS: Camisinha é igual remédio pra diabetes, não dá pro posto ficar regulando, porque o corpo está esperando! - essa frase é o máximo! ;)

Netinha Querida disse...

hahaha, obrigada, Karêninazinha
(opa, acho que consegui um apelido que não destrua seu nome...bem certo que ficou horroroso, mas whatever)

Raphael disse...

Eu já passei pela situação do posto de saúde. Me mandaram esperar na fila de atendimento que dava a volta no posto para pedir uma receita.
Nem preciso dizer que mandei a menina da farmácia ir para uns dois ou três lugares bem desagradáveis.

Netinha Querida disse...

E eu não sei? Hahahaha Coraçãozinho brega essedois

Inaie disse...

adoro a sua avó que acha que mulher nao goza - mas que se ela engravida é merecido por que ela fechou os olhos e ä proveitou".
Afinal, goza ou nao goza?

Camila disse...

O melhor é o lance de "mulher não sente prazer, só finge pra agradar o homem" mas quando engravida tem que se ferrar "pq foi bom, não foi"?! Esse tipo papo acontece MUITO mesmo...

Excelente post e engraçadíssimo, nunca vou parar de rir do algodão doce rosinha ;)

Bjooo

Postar um comentário