sábado, 4 de junho de 2011

Homem com homem, mulher com mulher.

Olá, queridos netos de alguma vó provavelmente menos odiadora que a minha,

Como toda senhorinha atrevida, minha avó adora expor sua opnião acerca de tudo. E um dos assuntos na qual ela ama destribuir sua opnião igual panfletos "trago seu amor em 3 dias" é a homossexualidade.
Como possui vários amigos gays, ela sempre mantém um sorriso no rosto ao defendê-los. Ela adora os amigos coloridos, vai nas paradas Gays, faz piadinhas sexuais envolvendo qualquer objeto de formato fálico (cenouras, pepinos, escovas de cabelo, controles remotos, etc, etc), enfim, ela parece não ter nenhum problema em relação a isso. Só que uma hora, os amigos gays vão embora, aí...:

"- Nossa, imagina se o filho da minha irmã fosse bicha, que vergonha?
 - Coitada da vizinha, flagrou a filha dela agarrando uma outra mulher, acredita? Outra mulher! Coitada dela, a filha é tão bonita...
 - Nossa, odeio essa sua amiga, gruda em você, parece sapatão! Credo, que nojo!"



A tese de doutorado de um dos meus professores da faculdade era sobre violência através do discurso, por isso ele acabou incluindo esse assunto em diversas aulas. Tais inclusões acabaram despertando em mim uma grande curiosidade quanto à homofobia. Para que minha dúvida não gere respostas diversas, vou simplificar nossas vidas com duas breves historinhas:

  •  João tem 32 anos. Maria tem 31. João é gerente de loja de roupas. Maria é dona de casa. João pede Maria em casamento. Maria aceita. Os pais de Maria gostam do casamento, pois João parece ter posses. Todo mundo vai à festa de casamento e deseja felicidades. Os vizinhos cumprimentam o casal sorridentes: "Que belo casal!"

  • Roberto tem 32 anos. Mateus tem 31. Roberto é Doutor em Física. Mateus é formado em Engenharia do Petróleo. Roberto pede Mateus em casamento. Mateus aceita. Os pais de nenhum dos dois gostam do casamento, já que ambos são homens, e isso é sem-vergonhice (por quê?). Os amigos mais íntimos e menos preconceituosos vão à festa. Todo mundo deseja sorte, já que se trata de uma relação complicada (por quê?). Os vizinhos cumprimentam o casal com um sorriso amarelo; assim que viram de costas, comentam : "Que desperdício...Dois homens tão bonitos..."

Agora vamos analisar: Não há impecílios financeiros em nenhum dos casos - aliás, no segundo caso, a vida do casal será muito mais confortável. Os dois casais se amam. Os dois casais contraem matrimônio.
Entretanto, apenas o primeiro casal recebe os cumprimentos sinceros, já que os vizinhos do segundo casal não consideram o relacionamento "normal". 

Por quê não, cacetovsky?


Se há amor, por que não deixar que eles se amem? Por que, em pleno século XXI, ainda existem tantas pessoas que veem relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo como uma coisa nojenta e abjeta?
Já fiz essa pergunta várias vezes, de diversos modos, na esperança de ter um insight e descobrir a resposta.
Infelizmente não a encontrei. Há quem diga que Deus proíbe, há quem diga que o homem nasceu para ficar com a mulher, e isso é biológico, há quem diga várias coisas absurdas (minha humilde opnião se pronuncia).
A minha única resposta à essas perguntas é a criação de uma lista de verdades quanto a homossexualidade:

  1. Para fazer uma criança, é preciso um homem e uma mulher. Fato. Mas para fazer sexo, não. Nem para fazer amor.
  2. Há muitos gays promíscuos. Mas a quantidade de héteros promíscuos, se não for maior, é igual. Promiscuidade não escolhe sexo, nem cor, nem coisa nenhuma.
  3. Sexo anal pode até ser tabu, mas que tem muita mulher por aí que gosta, tem. E isso não as torna menos mulheres. Por que tornaria um homem menos macho?
  4. Dois homens juntos ou duas mulheres juntas não é desperdício. Desperdício é se estivessem sozinhos ou mortos.
  5. Sexo entre homens ou entre mulheres é tão nojento quanto sexo entre um homem e uma mulher: Fluidos corporais, baba, suor, barulhos, coisas entrando, coisas saindo, e tudo o mais...
  6. Se Deus condena o amor entre pessoas do mesmo sexo, então esse Deus não é o mesmo que diz que o amor deve ser praticado, não é? Me diga o versículo da bíblia que condena a homossexualidade. E depois me dê um atestado de autenticidade assinado por Deus Himself!
  7. Pessoas do mesmo sexo podem se amar de verdade, assim como pessoas de sexo oposto podem se odiar de verdade.
  8. Se uma pessoa tem tempo para declarar publicamente seu ódio aos homossexuais, para mim significa que ela não tem o que fazer, e está sofrendo de um stresse profundo.Sugiro que ocupe seu tempo com algo relaxante, tipo jardinagem, acumpuntura, sexo...
  9. O que o seu vizinho gay faz com o noivo dele é tão da nossa conta quanto o tamanho do sutiã da primeira-dama Carla Bruni, ou quantas melecas Cleópatra comeu na infância.
  10. Ninguém (eu, você, sua avó, o padeiro, o presidente da Rússia ou John Lennon) tem autoridade, maturidade, poder, inteligência, moral e qualquer coisa do tipo, para julgar com quem uma pessoa pode ou não se envolver. A não ser que você more no Afeganistão, ou no Líbano. Aí tudo bem.

Bom, é o que eu penso. Sou hétero de carteirinha, estou numa relação maravilhosa com um homem fantástico, não sou adepta de amor livre nem nada. Cada um, cada um.
O que eu não gosto é de pré-conceitos estúpidos, principalmente quando envolvem amor.

(Gente, eu prometi posts bem humorados, não prometi? Perdão...Os próximos serão melhores!)

Minha vó continua odiando muitas coisas, então não tardarei a voltar!

Beijos, abraços e cantigas de roda,

A neta

3 comentários:

Anônimo disse...

Post muito interessante, parabéns!

Anônimo disse...

Minha vo e assim tmb :( parece perfeita ,mais e uma chata ignorante,tava vendo Pretty little liars na sala tem uma personagem lesbica (emily)a minha vo começou a falar ,que horror ,ela era bonita ,isso é pecado,é coisa do diabo ,ela tem um parente gay ,de 20 e poucos anos que ela acha o cumulo ,o amigo da minha mae e gay aqui ela e super legal com ele ,mais se ele sai e passa duas meninas juntas na tv ela acha horrivel,mais se sao dois caras (dependedo) ela acha horrivel,Cara .
minha vo ama minha irma e me odeia minha irma tem 19 anos ,n saiu de casa,n sabe cozinhar ,(isso n importa mt ),tem um namorado chato e infantil (nada contra ele ter bonecos mais ele é mimado e faz birra )minha irma faz faculdade ,e minha vo fica falando so dela (n é ciume )fala q eu nunca vou ter uma profissao boa e bla bla bla,(minha irma e lega comigo acho ela legal tmb mais ela é mimada) vou dr um exemplo:
eu chego da aula minha vo :
N fiz almoço tua mae ta durmindo ainda n é 12:00 n é hora de comer assim é o normal meio dia ,hora de comer blablabla
seu eu falo ah eu faço um sanduiche então ,ela fica :
vai sujar a cosinha ,sai dai ,eu limpei td ,voce so faz merda
minha irma :
Oi (p minha vo ) ai minha vo fica fazedndo cha, comidinha so oq ela pede ,nescau affz minha irma devia fazer isso ela n é mais um bebe
Sou Vegana minha vo acha horrivel
segundo ela se deus fez os animais e p comer ,e fica falando d quandon ela era criança e ,amarrava foguete no rabo do gato ,matava raposa, matava filhote de cachorro ,batia no cachorro
se tem uma pessoa negra com uma branca na novela ela chama de preto ,fala mal ,diz que os negros deviam saber seu lugar.
ela me odeia e odeia td
fala q eu so pecadora por n acreditar q adao e eva e tals
sendo q eu so tenho 12 anos
fica vendo tv e sorrindo enquanto a dilma fala ,se a dilma fala c o brasil e otimo e ta td okay minha vo so falta bate palma ,reclama de mim n gostar da gosta de futebol e da copa,
affz ela me chinga quando n tem ning por perto ,e fala q eu n respeito ela ,ela acha horrivel minha mae ter se separado
e ainda tenho que fingir q to de boa
meus amigos de 12 anos tmb
acham q é preconceito falar tipo : Ah minha barbie negra é linda ,segundo eles falar negro e preconceito .
acham q falar gay é um palavrao,
minha mae n intende q eu gosto de um menino ela n sabe ,ela fala q eu ou ficar gravida e bla bla bla
sendo q eu sei muito bem oq é camisinha e sexo ,
n quero ficar com esse menino (acho q ainda n quero isso pretendo estudar )
mais ela acha q gostar tira pedaço
minha vo acha minha irma perfeita ,ela acha q se eu quero ter dinheiro tenho q casar com um cara rico
ela fala q s eu for lesbica ela morre de disgosto ,
ela parece otima,cabelo barnco ,crochet,doces
mais é uma chata iss sim
ainda quer me educar fala q palavrao e pecado
e acha o cumulo eu saber oq é sexo
enfim odeio minha vó
PS:tenho 12 anos, acho minha irma legal ,me dou bem com ela mais ela devia ser menos mimada e saber se virar,minha irrma trabalha

Anônimo disse...

nossa, e eu achando que a minha vida era horrivel. Espero que a sua vida melhore.

Postar um comentário