sábado, 11 de junho de 2011

Vegetais e Legumes

Olá!

Hoje o post não é polêmico ...acho inclusive que nem é interessante se você for pensar diretamente em cenouras e alfaces...oO
Mas darei o meu melhor!

Vou confessar uma coisa, antes de enumerar os motivos odiadores da minha vó:

Eu tenho um petit-sonho: Ser vegetariana!
Noossa, como eu gostaria de olhar para um prato verde, vermelho, roxo, laranja, amarelo, carmim, e sentir minhas papilas gustativas trabalhando!
Imagina só a quantidade de pequenos e indefesos boizinhos, vaquinhas, galinhazinhas e porquinhos que poderiam saltitar por aí sem que a senhorita Clara aqui cogite saciar sua gula com pedaços assados, fritos, gratinados dos seus humildes membros...
Ahh...

Porém, para mim, essas palavras são semelhantes ao discurso de uma Miss-Qualquer-País quando questionada acerca do que o mundo realmente precisa.
Aliás, falando nelas, assistir esses concursos é muito engraçado, né não? Tinha uma época que todas as misses pediam paz mundial! Queria ver uma que tivesse coragem o suficiente para dizer a verdade...
"Mas é lógico que o mundo precisa de Ipads sem impostos!"
Mas voltando ao assunto principal, eu até consigo comer coisinhas verdes, só não consigo deixar de comer carne. Meu corpo apela pro psicológico e eu passo mal, fico tonta, nhé nhé nhé. Frescura de psiquê.
Já a minha vó, ha! Ela odeeeeeeeeia coisas verdes. A única coisa dessa cor que ela come (ou melhor, bebe) é Sprite. E raramente, ela prefere coca-cola!

Motivos odiadores dela:

- Coisas verdes não tem gosto.
- Coisas verdes não dão "sustância".
- Coisas verdes tem sabor amargo (decide, vovó, ou tem gosto ou não tem!).
- Coisas verdes são complicadas de se preparar (por que limpar os azulejos da cozinha depois de fritar uma fatia de picanha é super fácil).
- Soja não tem gosto de nada.
- Soja tem um gosto horrível (de novo a ambiguidade!).
- Legumes com formato fálico são constrangedores de se manusear ( ferrou, nunca mais poderei comer batatas de latinha tipo Pringles, usar escovas de cabelo, comprar garrafinhas de água mineral...Oh, Deus, terei que abandonar meu amado CHOCOLÍCIA? Never, vovó!)

Bom, vamos lá:

O homem já criou muita porcaria. Vide armas de fogo, gordura trans, poluição e CDs da Britney Spears.
Porém, ele criou uma coisa revolucionária chamada MOLHO!
Verdade! É incrível! Você pode utilizar de dois modos:

Modo 1)


Vá até o supermercado.
Escolha alho, azeite, pimenta do reino, orégano, vinagre e vinho (nesse caso, para fazer um molho italiano)
Vá até o caixa.

Pague.
Quando for almoçar, misture tudo, bata no liquidificador, coloque o molho em cima da salada e misture.
Coma.


Modo 2) 


Vá até o supermercado.
Vá até a seção de molhos prontos para salada.
Escolha um.
Vá até o caixa.
Pague.
Quando for almoçar, coloque o molho em cima da salada e misture.
Coma.


Viu, vó! Saladas podem sim ter gosto! E gosto bom!!

Mas vamos pensar sério agora:

Não é toda empresa que mata os bichos com carinho para que nós possamos ter essa suculenta fatia de presunto dentro do nosso pão francês. Há matadouros que se armam de crueldade para poder apagar os animais.
Porém, não tem como fiscalizar todos os açougues do mundo para descobrir se a nossa comida teve ou não uma morte sofrida.Também não dá para organizar uma greve mundial de picanha, ou algo do tipo.
Resumindo, não dá pra fazer QUASE nada!
As pessoas continuarão comendo carne, e como a hipocrisia é a engrenagem principal do coração humano, nós iremos criticar as socialites que usam peles de bebês focas em casacos, enquanto saboreamos um churrasquinho de gato na barraquinha da esquina.

Como você percebeu, apelar pro sentimental não é o suficiente para que todos nós viremos ( odeeeeio o presente do conjuntivo! acho a conjugação mais feia do mundo! Minha vó adora.) vegetarianos. As pessoas fecham os olhos na hora de comer e não conseguem visualizar o sangue que foi derramado.
Mas podemos pensar na questão da saúde.

Desde sempre somos bombardeados com notícias de novas doenças adquiridas pelo consumo de carne. Acho que a mais famosa foi a Vaca Louca, não foi?
Acho que não é de uma vaca assim que eu estava falando, mas tudo bem
Pois é, carne mal-cozida ferra nosso humilde corpinho, existem bactérias loucas que adoram se instalar em fresh meat e desarranjar nossos intestinos e legumes e verduras normalmente tem muito mais vitaminas do que, sei lá, mortadela!
Por outro lado, também há doenças transmissíveis por bichinhos nojentinhos que utilizam verduras mal lavadas de hotel. Fora que há algumas (poucas) vitaminas que são encontradas apenas nas carnes ( quais são mesmo? ).

Ou seja, acho que no fundo, no fundo, o ideal é comer um pouquinho de tudo, desde que bem lavado e/ou bem cozido...
Certo?
Ou não?


Acho que me destraí...o buquê dela parece tão apetitoso!
Nesse caso depende da opnião de cada um.


Eu ainda torço para um dia comer menos carne ( ou não comer mais nenhum cadáver) e mais legumes e verduras. Por enquanto irei pedir perdão a Alah e comer minha salada com chuleta de cada dia.

Beijos, abraços e sopinha de legumes
(adoro! Adivinha quem odeia!)

14 comentários:

Anônimo disse...

Sua avó realmente existe?

Anônimo disse...

Amigaaaaaa que saudade!!!

Poxa, eu gosto de Britney tah, e tb de carne!! ahuehauehauehuaheuaheuhaueh, mas como futura estilista comedora de carne e protetora das peles dos animais, vou continuar lutando para o sintetico, mesmo comendo carne...... ahuehauehauheuheuaheuh, tipo, vacas, bois, jumentos e porcos não são animais, hauehauheuaheuaheuahe eles são comestiveis, o resto é animal, hauehuaehuheuaheuaheuaheuh, porque a gnt tem essa visão, ou só sou eu..... ¬¬'

bjussssssss

Isa

Netinha Querida disse...

Gataa!
=D
Eu nunca comi um jumento, sabe? É gostoso?
xD

Anônimo disse...

aheuhauheuhauheuha, acho que sim, carne de jumento é carne seca!! hauehuaheuaheuahe

Isa

Anônimo disse...

Ahhh sei lah ahuehuaheuhuahuehuh, o importante é que é gostoso!!! ahuehuahueha ^^

Flavia Alves disse...

O despertar é, definitivamente, opcional.
"Não me diga nada, isso vai arruinar o meu jantar" e etceteras; são apenas escudos de quem não quer enxergar o óbvio: Existe ESCRAVIDÃO e sofrimento atrás de TODO pedaço de carne e de cada copinho de leite ou pedacinho de queijo (ser humano = mamífero ridículo que continua mamando depois de adulto)
Quer a verdade? www.terraqueos.org
Mas, porém, contudo, todavia; se quiser continuar em sua redoma, onde os "bichinhos" (pelo menos alguns deles), não sofrem ao serem assassinados para servirem ao paladar da humanidade... Well, opção sua. Continue na escuridão das cavernas da ignorância.

Seu primeiro texto estava MUITO bom. Me decepcionei muuuuuuito com este (raso demais).
Uma pena... :/

Netinha Querida disse...

Se decepcionou porque você é mega Veganista. Esse é um blog de opniões. Essa é a minha. A sua é diferente, certo?

Flavia Alves disse...

Oi,
Uma pequena correção.
Os termos em português são "Vegano" e "Vegana", além de "Veganismo" (traduzidos diretamente da palavra "Vegan", em inglês).
Não sou "Mega-Vegana", quem me dera, rsrs. Sou apenas bastante lúcida para certas coisas (para outras não, claro).
Não precisamos pensar "igual" e muito menos "agir" igual... Somos únicos. Não era e nem é a minha intenção fazer proselitismo (que é algo muito feio e chato).
Mas, como disse e repito: Eu tinha gostado muito da sua postagem anterior (tinha divulgado e tudo mais) e achei esta rasa.
Quer se apoiar no escudo: "Esta é a sua opinião"? Ok, opção sua.

Este é o "nervo exposto" da coisa, como diria Rubem Alves... Opção. Nós sempre a temos. ;)

Paz.

Flavia Alves disse...

PS: Meu marido é um vegano que detesta salada. Todas elas. Ele só come alface e tomate em sandubas e só come cenoura em "caldo" (uma espécie de canja de galinha, só que sem a galinha).
Claro que não é o ideal, mas acredite, neta da vó que odeia... Paladar está ligado diretamente ao hábito. E (ainda bem) existem as vitaminas para os que odeiam as saladas.

Netinha Querida disse...

Opa, desculpa pelo meu comentário mal-educado acima!
Vou já corrigir os termos errados!
E leia meu próximo post, que é para me redimir da minha falta de tato!
Beijos!
=)

zontel disse...

_Eu sou o marido veg que odeia salada.
Menos radical que a Flávia, acabo compreendendo que todo ser adormecido é, em potencial, um agente da Matrix.
Assim sendo, acredito que é Mais válido que muitos evitem se alimentar de carne NUM dia da semana que Seja do que despertar, na porrada, UM dorminhoco.
Uma doença light, aparentemente casual, é disseminada Mais incisivamente do que uma alarmante e totalmente avessa ao normal.

Não adianta queer socar 'blue pills' goelas abaixo dos sonecas; o segredo está em conduzir os mais sonâmbulos na direção ideal, torcendo para que haja o despertar.

Os sussurros são mais intrigantes e atrativas que gritos (vide os pastores, aos berros, pelas ruas do centro da cidade, sem um ouvinte sequer).

Anônimo disse...

Rsrsrsrs!!!! Pois é... aqui não é Wikipedia, pra dizer o que é certo ou errado, é um blog de opinião!!!
E acho que a Netinha sabe expressar muito bem as suas.
Isso que achei legal!

Anônimo disse...

Eu sou vegetariana ( não como nenhum tipo de comida de origem animal, porém não me considero vegana pois acho que isso já virou religião.), achei seu texto coeso e interessante. Parabéns.

Ana Clara disse...

Eu só me pergunto por que comer vegetais colhidos não é comer cadáver do mesmo jeito. Por que mesmo a vida de um animal vale mais que uma planta? Por que comer um embrião vivo, respirando, de uma planta é totalmente aceitável e pró-vida? Eu vejo o veganismo como uma escolha pessoal, não uma "meta a ser atingida"... Convenhamos que tem contradição demais na teoria vegana pra isso. Se você é heterótrofo, pra sobreviver vai interromper outra vida, então menos hipocrisia.

Fala que a gente poupa alguns animais e come outros, mas na hora que vê uma tarântula lasca a chinelada nela. Então menos mimimi e admite logo que protege algumas espécies de cordados mais assemelhadas com seres humanos na escala evolutiva, porque planária não é nada pra você.

E sem o batido "plantas não sentem dor", porque além das pesquisas científicas começarem a explorar a opção contrária, isso não te dá o direito de machucar as plantas.

Não tenho nada contra os não-militantes. Inclusive vários amigos meus são veg e não vejo nada de mais, já que eles tratam isso como "posicionamento pessoal", e não "postura correta". Minha revolta é contra os veganos militantes donos-da-verdade. Não se culpe, porque só quem faz fotossíntese tem razão nesse debate. (OPS, as plantas, justamente aquelas que é super ok comer)

Postar um comentário